Dia 19 de Novembro a Lua atinge o ponto máximo da lunação de Escorpião, que iniciou no passado dia 4/11 atingindo a sua fase cheia no signo de Touro. O Sol em Escorpião faz conjunção ao Nodo Sul em Sagitário e a Lua Cheia em Touro faz conjunção ao Nodo Norte em Gémeos formando um eclipse Lunar Parcial no Eixo Touro/Escorpião.[…]


Eclipse Lunar Parcial no Eixo Touro/Escorpião

Dia 19 de Novembro a Lua atinge o ponto máximo da lunação de Escorpião, que iniciou no passado dia 4/11 atingindo a sua fase cheia no signo de Touro. O Sol em Escorpião faz conjunção ao Nodo Sul em Sagitário e a Lua Cheia em Touro faz conjunção ao Nodo Norte em Gémeos formando um eclipse Lunar Parcial no Eixo Touro/Escorpião.

O signo de Touro busca a estabilidade, a segurança, e a matéria e opõe-se a Escorpião que nos tira da zona de conforto e nos faz trabalhar o desapego. Com Escorpião a evolução é consequência de nos permitirmos transformar entrando passando por processos que muitas vezes nos causam dor e desconforto. É a nossa capacidade de nos reerguermos das cinzas.

A verdadeira segurança está na matéria? Ou estará na verdade das minhas emoções? A minha abundância vem da minha estabilidade material? Ou da minha capacidade de me transformar na minha melhor versão?

A lua Cheia em Touro, fica parcialmente na penumbra neste eclipse onde o foco está no brilho do Sol exaltando a nossa tomada de consciência, e o confronto com o nosso ego. O Sol fala de ação por isso temos de agir, perceber ao quê que ainda estamos apegados que nada nos acrescenta. Nesta fase as coisas que temos vindo a esconder de nós mesmos vêm ao de cima, e os assuntos que temos evitado lidar, mas que ainda nos causam bloqueios, também. É o momento para trabalhar os temas críticos. Mexer onde nos dói verdadeiramente, para poder alcançar a segurança e o conforto que vêm de dentro. Que vêm da alma!

Mercúrio em Escorpião faz conjunção ao Sol, e Marte também está em Escorpião potenciando esta energia. O poder da mente facilita a autoanálise, e a capacidade de meter ação está forte e acentuada. Temos as ferramentas para enfrentar o desafio.

O Sol conjunto ao nodo Sul, dá a indicação de nesta fase, ser importante rever nas nossas crenças e certezas (Sagitário) que vêm do passado, para podermos caminhar com mais leveza e adaptabilidade (Gémeos), em direção ao futuro (Nodo Norte). Perceber qual a aprendizagem a descartar, qual devemos reciclar e qual devemos levar connosco nesta transformação.

Júpiter em Aquário desafia-nos a fazer diferente, para podermos expandir a nossa liberdade.

Se na Lua nova de Escorpião abraçamos a transformação neste eclipse vamos ter mais consciência ainda, destes processos internos, não sendo tão apanhados de surpresa. Já sabemos onde nos vai levar…

As casas do Mapa astrológico individual, onde se encontram os Signos Touro e Escorpião, nomeadamente no grau 27º serão as áreas de vida onde cada um de nós irá sentir os efeitos deste Eclipse.

Porto

19/11/2021

8:57´:26´´ – UT:00


Eclipse Lunar Parcial no Eixo Touro/Escorpião